De acordo com a ONU, cerca de 50 milhões de toneladas de lixos eletrônicos são descartados anualmente no mundo. Outro dado alarmante vem da pesquisa da Global Earth Day 2019 que aponta o desmatamento na liderança entre as preocupações demonstradas pelos brasileiros com relação ao meio ambiente.

Pensando em contribuir para a preservação do meio ambiente, a GAT Logística realiza ações voltadas para a política dos 3Rs (reduzir, reutilizar, reciclar), além de logística reversa. Bons exemplos dessa prática são as atividades de repasse de equipamentos eletrônicos, como computadores, impressoras e monitores para uma empresa parceira que reformam e revendem com até 60% do valor do equipamento novo.

A GAT recicla materiais criando, por exemplo, armários e suportes ergonômicos para os pés a partir de paletes usados. Também utiliza água de reuso, por meio da estação de tratamento de efluentes para realizar a lavagem dos veículos da frota.

Outra ação responsável é a coleta seletiva dos resíduos produzidos. Esse material é enviado aos aterros sanitários. Diferentemente do lixão, o aterro sanitário é uma área previamente preparada para receber os resíduos. Além da preocupação com o chorume, também é feita a captação do metano, gás liberado no processo de decomposição do lixo e que pode ser utilizado para produzir energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *