GAT Logística é certificada ISO 9001:2015

A GAT Logística, companhia nacional de soluções em Logística Integrada, recebeu a certificação ABNT NBR ISO 9001:2015 atestando que segue o conjunto de normas internacionais e padronizadas na prestação de serviços de armazenagem, transporte e distribuição de produtos químicos (perigosos e não perigosos), petroquímicos e produtos de interesse à Vigilância Sanitária, na matriz em Guarulhos (SP).

Por meio da auditoria realizada em fevereiro de 2022, a GAT recebeu o nível de excelência e foi recomendada, pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, para receber a certificação com validade até 2025. Com isso, a companhia terá um ciclo de três anos para demonstrar que os processos estão aderentes por meio de um sistema de gestão robusto e maduro.

A auditoria, dividida em duas etapas, contemplou a apresentação da documentação por parte do Sistema de Gestão da Qualidade e a avaliação in loco, chamada de auditoria externa. Foram avaliadas as áreas de Sistema de Gestão da Qualidade, Sucesso do Cliente, Compras, Comercial, Administrativo de Vendas, Projetos, Transporte, Centro de Distribuição, UniGAT (universidade corporativa), Gente & Gestão e a alta direção.

Segundo Jackeline Laruccia, gerente de SSMAQ, o nível de excelência nos processos e recomendação para a certificação foi resultado do ótimo envolvimento de todas as áreas, colaboradores e gestores:

“Processos são feitos por pessoas e a conquista da ISO:9001 é o atestado nacional e internacional de que seguimos as boas práticas de gestão e relacionamento com clientes e fornecedores”, explica a gestora.

A GAT atua com todas as licenças operacionais, de armazenagem e transporte de produtos químicos, fármacos e correlatos e inflamáveis. É certificada SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) há 10  anos e agora conquista da ISO 9001 demonstrando, assim, o foco na satisfação do cliente, maior participação de mercado e integração dos processos. 

Sobre a ISO

ISO (International Organization for Standardization) é uma organização fundada em 1946, sediada em Genebra, na Suíça, que tem como propósito desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas por todos os países do mundo.

Por se tratar de um sistema internacional a ISO é uma ferramenta que pode ser adotada por qualquer empresa, de qualquer porte e por isso é a norma mais conhecida e adotada em todo o mundo pelas empresas de sucesso.

A mais abrangente é a ISO 9001, que engloba todos os 20 elementos de qualidade da norma e serve para melhorar a gestão da empresa e aumentar a satisfação dos clientes.

Sobre a GAT Logística

A GAT Fundada em 1994, a GAT Logística é uma companhia nacional de soluções em Logística Integrada, ou 3PL (third party logistics), que atende demandas de transporte e armazenagem por meio de soluções sob medida desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar. Com seis centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a GAT oferece transporte de cargas fracionadas, granel e lotação utilizando frota própria diversificada com veículos do tipo VUC, TOCO, truck, carreta, bitrem, granel líquido, carreta frigorífica.

A matriz, situada no município de Guarulhos (SP), tem 76 mil metros quadrados, onde estão os armazéns destinados aos setores farmacêutico, FMCG (fast moving consumer goods), químico, petroquímico, inflamáveis e geral, com um total de 45 mil posições pallet e capacidade de movimentação por meio de 108 docas. A GAT mantém sistemas de segurança, com vigilância 24 horas e controle de acesso. Utiliza softwares TMS (Transportation Management System) e WMS (Warehouse Management System) de gestão de transporte e de estoque com acuracidade de entregas e de inventários superior a 99,9%. Realiza coleta de água e tratamento de efluentes.

Certificações

A GAT atua com todas as licenças operacionais, de armazenagem e transporte de produtos químicos, fármacos e correlatos e inflamáveis. Tem sistema de combate a incêndio e sprinklers por toda extensão dos armazéns até as docas de recebimento e expedição. Também opera com bacia de contenção de derramamento de líquidos em dispositivos subterrâneos para a devida coleta, tratamento e destinação. Além da ISO:9001, também é certificada SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *