Parceira na ação social da PETRONAS,
a GAT Logística distribuiu oito toneladas do produto

A GAT Logística transportou e distribuiu oito toneladas de álcool 70° INPM – 77° GL líquido de ação social criada pela PETRONAS Lubrificantes Brasil para abastecer instituições de assistência social e saúde, funcionários, terceiros e empresas parceiras. O produto, que teve distribuição gratuita, foi produzido na fábrica da PETRONAS em Contagem (MG) e doado na segunda quinzena de abril quando a GAT realizou a operação de transferência e entrega.

A PETRONAS, empresa que fabrica e comercializa uma linha completa de lubrificantes automotivos e industriais de alta qualidade, é a primeira empresa do setor a anunciar a doação de 70° INPM – 77° GL líquido. E, a GAT foi uma das empresas convidadas a unir esforços nessa campanha solidária.

A união, por meio do trabalho em equipe e do estímulo ao ambiente de cooperação, faz parte da carta de valores da GAT. Segundo Anderson Massa, diretor Comercial e de Operações da GAT Logística, essa ação, encabeçada pela PETRONAS, é um excelente exemplo de mobilização empresarial:

“A GAT Logística sente-se honrada de participar dessa nobre ação que, certamente, ajudará as instituições intensificando a proteção e o combate ao coronavírus. Acredito que todos os empresários podem identificar formas de contribuir positivamente”, disse Massa.

As instituições que receberam a doação são a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, que fará a entrega do álcool para o Hospital de Contagem e Unidades Básicas de Saúde do município mineiro; o Projeto Assistencial Novo Céu organização sem fins lucrativos que oferece cuidados a crianças, adultos e idosos com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade, também localizado em Contagem, e a Santa Casa de BH. Além disso, parceiros, colaboradores e terceiros da fábrica da PETRONAS neste município também receberão o produto.

O Álcool 70° da PETRONAS foi emvasado em embalagens translúcidas de 500ml com a informação “Distribuição Gratuita” no rótulo.

Amplamente utilizado na desinfecção de espaços públicos e privados, o Álcool 70° é comprovadamente eficaz na destruição de bactérias, fungos e vírus, incluindo o coronavírus, causador da Covid-19, alojado em superfícies de móveis e objetos.

Além da GAT, responsável pela transferência e distribuição, a empresa Globalpack, doou as embalagens e a Maxcor, doou os rótulos do produto.

“O foco no bem-estar da sociedade é um dos mais importantes pilares das atividades da PETRONAS, e a situação sem precedentes na saúde pública mundial requer uma mobilização também entre todos os setores”, afirma Luiz Sabatino, diretor geral da PETRONAS no Brasil. “Por isso, consideramos um privilégio usar a capacidade de produção de nossa fábrica para colaborar com a redução dos riscos de contágio pelo novo Coronavírus”, apontou o executivo.

Sobre a PETRONAS Lubrificantes Brasil

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano.

Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.

Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *