A GAT Logística, que já vinha transportando e armazenando 2,2 mil toneladas de produtos da PETRONAS Lubrificantes Brasil desde fevereiro no Estado de SP, acaba de assumir a operação de distribuição para os outros estados do Sudeste (Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo), resultando em mais de quatro mil toneladas de produtos mês.

Sendo assim, para atender a demanda dessa operação para a PETRONAS, a GAT investiu na abertura de uma nova filial em Betim (MG), em 30 veículos próprios e na contratação de 50 colaboradores. A operação será realizada por meio de 30 carros entre carretas e trucks.

De acordo com Anderson Massa, diretor Comercial e Operacional da GAT Logística, a operação do volume total da PETRONAS para a região Sudeste é resultado da grande experiência da GAT no segmento de lubrificantes: “Estamos muito satisfeitos com a consolidação do segmento de lubrificantes e, também com as operações diversificadas nos segmentos farmacêutico, alimentício e automotivo”, explica Massa.

Nesse sentido, a meta da GAT Logística é fechar o ano com crescimento superior a 20% no faturamento.

Sobre a GAT Logística

Fundada em 1994, a GAT Logística é uma companhia nacional de soluções em Logística Integrada, ou 3PL (third party logistics), que atende demandas de transporte e armazenagem por meio de soluções sob medida desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar.

Com seis centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a GAT oferece transporte de cargas fracionadas, granel e lotação utilizando frota própria diversificada com veículos do tipo leves, VUC, toco, truck, carreta, bitrem, sider, plataforma, granel líquido, veículo refrigerado.

A matriz, situada no município de Guarulhos (SP), tem 76 mil metros quadrados, onde estão os armazéns com um total de 45 mil posições palete e capacidade de movimentação por meio de 108 docas.

Gerenciamento de riscos

A GAT mantém sistemas de segurança, com vigilância 24 horas, controle de acesso e bunker interno. Utiliza softwares TMS (Transportation Management System) e WMS (Warehouse Management System) de gestão de transporte e de estoque. Sendo assim, a acuracidade de inventários é superior a 99,9%.

Nesses 25 anos de atuação, a GAT Logística manteve constantes investimentos em sistemas de informação, segurança, aquisição de equipamentos, modernização da frota e gestão de projetos. Para garantir operações logísticas de alta qualidade a GAT conta com mais de 500 colaboradores qualificados por meio treinamentos frequentes.

Por outro lado, a GAT atua com todas as licenças operacionais, de armazenagem e transporte de produtos químicos, fármacos, correlatos e inflamáveis. Conta também com um sistema de combate a incêndio e sprinklers por toda extensão dos armazéns até as docas de recebimento e expedição. Também opera com bacia de contenção de derramamento de líquidos em dispositivos subterrâneos para a devida coleta, tratamento e destinação. É certificada SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) e possui autorização DTA, da Receita Federal, para realizar trânsito aduaneiro.

Para garantir a segurança das cargas trasportadas e armazenadas a GAT conta com sistemas de Tecnologia da Informação e de Gerenciamento de Riscos dedicados. Saiba mais aqui!

*Veja também notícia publicada no Portal Tecnologística 

 

Contato para a Imprensa:

Vanessa Leme – vanessa.leme@gatlogistica.com.br
Tel.: (11) 2413-7700 (Ramal 6674) | Cel: (11) 94710-4569

3 thoughts on “GAT Logística transporta 4 mil toneladas de produtos PETRONAS

  1. Pingback: GAT Logística transporta álcool 70° produzido e doado pela PETRONAS - GAT Logística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *