Como a cultura on demand afeta as operações logísticas. Esse é o tema do novo artigo de Anderson Massa, diretor Comercial e de Operações da GAT Logística, publicado no site da INTERMODAL SOUTH AMERICA*, feira Internacional de Logística, transporte de cargas e comércio exterior.

Conheça a Logística On Demand®, nova divisão da GAT Logística, que oferece soluções de armazenagem para demandas ágeis.

Para continuar lendo sobre o tema Logística On Demand siga o link Clicando Aqui

“Nove em cada 10 brasileiros consomem conteúdo sob demanda, especificamente streaming de vídeo. Essa cultura chegou e já extrapolou para todas as indústrias. Então, como olhar para essa disrupção a fim de acompanhar o futuro (que já chegou) das operações logísticas?

Fica claro que essa mudança de comportamento do consumidor e a maior exigência por produtos e serviços personalizados requer grande adaptação dos processos produtivos e, consequentemente, do modelo de operação logística…”

Estrutura de armazenagem da GAT Logística

A GAT tem sete centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A matriz, situada no município de Guarulhos (SP), tem 76 mil metros quadrados, onde estão os armazéns destinados aos setores farmacêutico, FMCG (fast moving consumer goods), químico, petroquímico, inflamáveis e geral, com um total de 45 mil posições pallet e capacidade de movimentação por meio de 108 docas.

Conceito de logística on demand

“O conceito on demand possibilita que empresas com capacidade excedente de armazenagem, comercializem esses ativos aumentando a agilidade da cadeia de suprimentos em função dos períodos de flutuação. A proximidade com os pontos de distribuição e a facilidade do processo também pode gerar economias de acordo com a particularidade de cada negócio.

Na GAT Logística temos uma equipe de projetos multidisciplinar que, além de gerar projetos personalizados com Inteligência Logística Integrada, também coordena uma frente de inovação.”

Leia o artigo completo sobre Logística On Demand

*A 26ª edição da feira, inicialmente marcada para acontecer entre os dias 17 e 19 de março, foi adiada para a segunda quinzena de julho em função das medidas preventivas contra o coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *