GAT Logística promove plantio de mudas nativas
em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Pequeninas mãos pintadas com o marrom da terra. Alegria e satisfação no brilho dos olhos. Foi com essa energia que aconteceu, dia 4 de junho, o plantio de 60 mudas nativas, de Jequitibá-rosa, Guanandi e Louro-pardo, dentro da matriz da GAT Logística, em Guarulhos, SP.

O plantio foi realizado pelas mãos de 60 crianças entre 2 e 12 anos, filhas de funcionários da empresa. Cada muda foi identificada com uma placa contendo o nome e idade da criança, o nome do pai ou da mãe, a data de plantio e os nomes popular e científico da espécie.

Além de colocar as mãos na terra e plantar as mudas, as crianças participaram de um piquenique e de uma oficina de educação ambiental, realizada em parceria com a Cooperativa de Catadores Coco e Cia, de Ubatuba.

Durante a oficina as crianças puderam conhecer o caminho do lixo, saber a importância da reciclagem e entender as possibilidades de transformação dos materiais que iriam pro lixo. Ao som da música do Sapo Zé, as crianças criaram instrumentos musicais a partir de garrafas pet, tampinhas, latas e, até, tocaram e cantaram a música do sapo que nunca para de reciclar.

“O sapo Zé tem uma dica
Ele é especialista
Em cuidar do meio ambiente todo dia…”
Conheça aqui

Segundo Jackeline Laruccia, gerente de SSMAQ, a oportunidade de apresentar o ambiente de trabalho dos pais para os filhos gera uma conexão especial:

“Meu filho de sete anos adora conhecer e entender como funciona a vida profissional da mamãe e isso é fundamental para o desenvolvimento da criança. São momentos que nunca serão esquecidos”, disse Jackeline.

Poucos dias após o evento os pais relataram a alegria e a satisfação dos filhos. A repercussão tem sido tão positiva que a GAT realizará eventos futuros com os pais e as crianças para que elas possam acompanhar o crescimento das mudas.

ESG na GAT Logística

O evento, em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, foi idealizado pelas áreas de Gente & Gestão e SSMAQ – Saúde Segurança Meio Ambiente e Qualidade e faz parte das ações de ESG (Ambiental, Social e de Governança) que a GAT mantém há cinco anos. As 60 mudas de árvores nativas, por si só, devem capturar (proc

esso de remoção de gás carbônico da atmosfera) uma tonelada de carbono todos os anos.

Além disso, a GAT tem projetos como água de reuso, por meio da estação de tratamento de efluentes para realizar a lavagem dos veículos da frota; coleta seletiva dos resíduos produzidos; reuso dos paletes que seriam descartados e são transformados em estantes, apoio para os pés etc.

De acordo com Danieli Guimarães, diretora de G&G e SSMAQ da GAT Logística, o objetivo é manter ações socialmente responsáveis, ambientalmente sustentáveis e administradas de forma correta:

“Queremos atuar da maneira mais responsável possível proporcionando a sustentabilidade do negócio e um futuro melhor para nossos filhos”, explica Guimarães.

Ainda de acordo com a diretora, a GAT Logística mantém ações de ajuda às comunidades locais; realiza transporte social para o Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos; arrecadação e doação de alimentos sempre que necessário como no caso da ajuda aos desabrigados após as fortes chuvas na Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *