Campanha de Setembro Amarelo 2021

Um mergulho no passado. Esse foi o mote da ação de Setembro Amarelo, idealizada pelos times da CIPA, SSMA, Sucesso do Cliente e Gente & Gestão, e realizada no dia 21 de setembro para os funcionários da GAT Logística.

Por meio de um túnel do tempo, os participantes foram conduzidos por lembranças, brincadeiras, músicas e sonhos da infância. Durante a dinâmica os funcionários foram levados a redescobrir a criança interior e refletir sobre as potencialidades e a força dessa criança.

Antes de entrar no túnel do tempo, no corredor de acesso ao auditório, os participantes viram uma exposição com conteúdos sobre saúde mental e um vídeo com lindas frases motivacionais extraídas de filmes da Disney (clique aqui para ver).

Ao final da atividade cada um foi presenteado com sementes de girassol com a mensagem: Ser Girassol é ter luz própria, mas também saber apreciar a luz do outro.

GAT Logística apoia a campanha Setembro Amarelo todos os anos. Além de ajudar a disseminar a informação, a GAT realiza todos os anos ações internas de conscientização, prevenção e apoio aos funcionários. Em janeiro de 2021 iniciamos, em parceria com o Sest Senat, o Programa de Saúde Mental (saiba mais aqui) com palestras e temas diferentes todos os meses, além de conversas e acolhimento.

Sobre a campanha Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo, organizada nacionalmente desde 2014, tem o objetivo de prevenir e reduzir os números de suicídios no Brasil. Todos os anos são registrados mais de 13 mil suicídios no Brasil e mais de um milhão no mundo.

É uma triste realidade principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Acolher sem criticar, conversar sem julgar, compreender os sentimentos de quem passa por momentos de tristeza, ansiedade, medo ou solidão. Essas são atitudes importantes todos os dias, meses…sempre.

#AgirSalvaVidas
#SetembroAmarelo
#mêsdeValorizaçãodaVida
#campanhadeprevençãoaosuicídio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *