GAT realiza campanha interna com dicas e conselhos dados pelos motoristas para um trânsito mais seguro

Consciente das responsabilidades que o transporte rodoviário de cargas tem no dia-a-dia do trânsito nas estradas e nas cidades, a GAT Logística criou uma campanha diferente para o Maio Amarelo neste ano atípico de pandemia.

Por meio de nossa rede social corporativa – GAT Social, o time de SSMAQ (Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) passou a publicar diariamente vídeos de conscientização para os motoristas e para todos os boomerangers da GAT.

Os motoristas GAT e parceiros recebem orientações antes de cada viagem e um material completo com 10 dicas de segurança no trânsito. Além disso, foram convidados a deixar um conselho sobre atitudes e comportamentos seguros.

Sob a hashtag #LeveASegurançaComVocê, as dicas são divulgadas na rede GAT Social e ficam disponíveis para todos os #boomerangersGAT da matriz e das filiais.

Maio Amarelo 2020 – “Perceba o risco. Proteja a vida”

A sétima edição da campanha Maio Amarelo está sendo realizada pela equipe do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em conjunto com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Esse é um movimento global que visa conscientizar países de todo o mundo sobre a importância da redução do número de acidentes no trânsito. Atualmente, são 27 países apoiando a campanha e mais 14.725 empresas em 423 cidades diferentes.

Segundo publicação do Setcesp (sindicato das empresa de transportes de carga de São Paulo e região) de 90% das colisões fatais são causadas por erro humano. E, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, as causas mais comuns de acidentes com morte estão a desatenção do motorista, excesso de velocidade, ingestão de álcool, desobediência à sinalização e ultrapassagens indevidas.

Além dessas ações totalmente digitais em função da pandemia de coronavírus, a campanha nacional terá mais um reforço no mês de setembro, com ações de conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *