A coluna ‘Quem faz a GAT’ dessa semana mostra um pouco da função de administrativo de vendas em empresa prestadora de serviços logísticos, armazenagem e transportes. A boomeranger Nathalia Souza, assistente de administração de vendas, conta sua trajetória de início de carreira e a expectativa para o futuro.

A jovem Nathalia Souza, 21, estudante do terceiro ano de Engenharia Civil, é boomeranger GAT há dois anos. Nesse tempo já atuou no monitoramento de transportes, no administrativo de transportes e no setor de projetos. Hoje faz parte do time administrativo de vendas realizando os processos de cotação e faturamento de fretes.

Essa história começou pelo desejo que Nathalia tinha na adolescência de ser mais independente. Assim, foi buscar oportunidades como Jovem Aprendiz e aos 15 anos iniciou em uma empresa de logística. Passou pela controladoria de frete, pagamento de agregados, atendimento e emissões de CIOT (código identificador de operação de transporte). Essa experiência prévia e a vontade de evoluir abriu portas e, assim, foi indicada para uma entrevista na GAT Logística e passou a integrar o time de boomerangers que fazem a diferença.

Atuação no departamento Administrativo de Vendas

Na função atual, Nathalia ajuda o time administrativo de vendas realizando cotações de frete spot (contratação para um frete pontual), encaminhando os pedidos fechados para que a área de Sucesso do Cliente faça o agendamento e programação com o time de planejamento.

Além disso, ela realiza os pedidos de frete FOB (Free On Board, na tradução literal “livre a bordo”), contratados pelos destinatários dos clientes da GAT. E, ainda, auxilia com a parametrização do sistema para receber novos clientes, cadastro de tabela, de vínculos e particularidades, análise das faturas em situações que o cliente esteja com dúvidas.

Dicas para quem deseja trabalhar nessa área

Perguntada sobre as dicas que poderia dar para que deseja trabalhar nessa área, Nathalia explica que os serviços de operador logístico demandam muita atenção e dedicação: “É importante atuar na venda de um frete spot de forma que o cliente queira nos contratar mais vezes. Essa é uma área que exige muita persistência e paciência.”

Eu e a GAT

“Transparência é meu segundo nome. Vejo na GAT e nos dirigentes o compromisso com a ética e transparência, valores que integram nossa carta de valores.” (conheça nossa Carta de Valores)

Nathalia conta, também, que um ponto fundamental da motivação diária é que na GAT as pessoas são vistas. “Basta querer crescer, aprender e melhorar, todos têm chances.”

Outro fator destacado por ela é o excelente atendimento ao funcionário realizado pela área de Gente & Gestão. “Todos somos iguais perante a empresa.”

Futuro

Nathalia Sousa conta que após a graduação em engenharia civil deseja cursar uma pós-graduação em segurança do trabalho e que mais para a frente deseja ter uma empreiteira e trabalhar com pavimentação.

Nathalia é ousada e aventureira. Contou durante essa entrevista que recentemente decidiu comprar uma motocicleta e assim o fez. Comprou pela Internet e foi sozinha buscar a moto.

 

Saiba como é a função do profissional de Compras em operações de transporte e logística

Conheça a nova divisão Logística On Demand®, solução perfeita de Armazenagem para demandas ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *