O Sucesso do Cliente nas operações logísticas, de transporte e de armazenagem te interessa?

A coluna ‘Quem faz a GAT’ dessa semana mostra um pouco da atuação da boomeranger Michelle Amorim de Almeida, do time de Sucesso do Cliente. Ela conta sua trajetória de início de carreira e a expectativa para o futuro.

A história de Michelle Amorim de Almeida começou há mais de 10 anos como motorista de caminhão. Agora, aos 34, ela é estudante de administração de empresas.

No entanto, essa jornada teve início em função de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido pelo pai, Sr. Donizetti, que era motorista e trabalhava como agregado. Por causa das sequelas do pai Michelle assumiu, ainda muito jovem, o trabalho do pai para ajudar no sustento da família.

O que era temporário acabou se tornando uma profissão. Michelle trabalhou durante 10 anos com transporte de cargas sob a tutela e orientação do pai. “Muitas vezes eu passava 13 dias na estrada. Meu pai ficava em casa cuidando das rotas e de minha segurança. Aprendi muito com ele e sou eternamente grata por isso”.

Nas estradas, rodando a maior parte do tempo de noite, ela conta que passou por muitas situações boas e não tão boas. Uma vez quase foi assaltada, em outra o caminhão quebrou na Serra das Araras (RJ), também viu de perto as históricas paralisações dos caminhoneiros em 2013 e em 2018.

Durante a caminhada Michelle decidiu estudar administração de empresas e passou a buscar um estágio na área. Nesse período foi indicada para uma vaga de motorista na GAT, fez a entrevista, mas o destino quis que ela começasse uma nova jornada e foi contratada para realizar atuar no atendimento ao cliente (hoje é o departamento de Sucesso do Cliente).

Atuação no Sucesso do Cliente de operações logísticas

Michelle é colaboradora da GAT há dois anos e realiza atendimento aos clientes, desempenha atividades de suporte, monitorando coletas, entregas e milk run realizados pela GAT. Também ajuda no controle de ocorrências e na comunicação com os motoristas.

Dicas para quem deseja trabalhar nessa área

Perguntada sobre as dicas que poderia dar para quem se interessa pela área de Sucesso do Cliente em transporte e logística, Michelle afirma que ter resiliência, foco e mente aberta para trabalhar com público são essenciais. “Considero importante ouvir mais e falar menos além de ser parceiro do cliente”.

Eu, a GAT e as operações logísticas

“Sou muito grata por tudo que já conquistei na GAT e vejo que comprometimento e responsabilidade são os valores da empresa que considero fundamentais na vida pessoal e profissional. Procuro estar sempre ligada nas atividades da GAT e gosto de fazer tudo com excelência”.

Futuro

Michelle deseja seguir evoluindo dentro da GAT. Contou que vai se dedicar para passar por uma mudança de área. Pelo fato de estudar administração de empresas ela busca uma oportunidade no departamento administrativo e financeiro.

“A GAT é uma ótima empresa para trabalhar e quero ter oportunidade de crescer. Assim que terminar a faculdade pretendo fazer pós-graduação em gestão financeira”.

 

Saiba como é a função do profissional de TI em operações de transporte e logística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *