Nessa semana a coluna ‘Quem faz a GAT’ revela a história de início de carreira da boomeranger Milena Rocha Silvaauxiliar financeira do departamento de Gestão de Agregados.

Uma jovem aprendiz que em menos de dois meses foi efetivada. Essa é a história do começo de carreira da Milena Rocha, de apenas 20 anos, no mercado da Logística. De lá pra cá foram alguns meses de vivência das rotinas dos departamentos administrativo e financeiro, de sucesso do cliente e, agora, na Gestão de Agregados (saiba mais sobre o GA clicando aqui).

Filha de pai profissional do setor gráfico e mãe costureira, Milena cursou tecnólogo em logística, concluído em 2019. Foi por iniciativa própria e muita pesquisa que descobriu esse vasto e complexo mercado dos transportes e operadores logísticos. Identificou na logística uma janela de oportunidades e está decidida…vai cursar gestão financeira voltada para transporte e logística.

Atuação na Gestão de Agregados

No departamento de Gestão de Agregados, Milena tem como principal função realizar os contratos e fechamentos dos motoristas parceiros da GAT. O dia a dia envolve contratos, fechamentos dos parceiros, pendências, abastecimento, acompanhamento das filiais. Analisa manifestos, viagens e fechamentos quinzenais e semanais dependendo do perfil do motorista.

Milena conta que a recente mudança e novo formato do setor permitiu uma excelente distribuição das funções e das responsabilidades com as filiais:

“O trabalho em equipe flui muito bem, tendo clareza dos papeis de cada um. Estou muito contente com a oportunidade de fazer parte desse novo time”, disse Milena.

Dicas para quem deseja trabalhar no mercado de logística, transporte de cargas e distribuição

Perguntada sobre que dicas poderia dar aos que desejam trabalhar com transporte rodoviário, Milena revela sua maturidade: “A logística move o Brasil, então é um mercado especial. Claro, tem que se dedicar bastante e gostar muito, além de estar determinado a enfrentar os desafios do setor, que no Brasil são muitos”.

Eu e a GAT

“Na GAT o trabalho em equipe é o destaque. Sempre que tenho qualquer dúvida encontro alguém que possa me explicar com calma e paciência. A ética e a transparência são os valores que mais admiro aqui. Tenho adquirido conhecimentos que levarei para a vida toda. Essa oportunidade tem mudado minha vida, minha mente, minha visão de mundo. Meus familiares identificam essa mudança em mim e admiram muito”, afirma Milena.

Futuro

Ela considera a mente humana um universo fascinante e apesar do foco em finanças revelou que tem o desejo de um dia cursar psicologia. Além disso, ela deseja ter muita saúde para ser bem-sucedida e fazer o bem para as pessoas, ela quer aprender LIBRAS (língua brasileira de sinais) e inserir em seu trabalho. Mas, essa é história para uma próxima entrevista. Por enquanto ela tem uma carreira promissora no setor de transportes e logística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *