A coluna ‘Quem faz a GAT’ traz a história de carreira do boomeranger Carlos Alberone de Oliveirasupervisor de Logística.

Foram 16 anos trabalhando na administração logística da companhia Brinquedos Estrela. Naquele tempo, final da década de 1980, o controle de estoque e entrada de mercadorias era minuciosamente regulado pelos próprios profissionais, já que a tecnologia ainda não era evoluída como hoje.

A partir dessa vivência, Carlos Alberone, supervisor de Logística da GAT, desenvolveu a habilidade de ser muito criterioso e cuidadoso nas atividades de controle de estoque. Além disso, também trabalhou durante seis anos nos Estados Unidos e adquiriu novas habilidades.

De volta ao Brasil teve oportunidade de conhecer a GAT Logística e trabalhar como operador de empilhadeira por um curto período, saiu para viver outras experiências e há dois anos retornou para atuar nas operações de armazenagem do centro de distribuição de 45 mil metros quadrados da GAT em Guarulhos.

Atuação no CD da GAT

Hoje, Carlos Alberone, lidera um time de 30 profissionais divididos em dois turnos e diariamente planeje e administra as atividades dos setores de expedição e logística, de descarga, conferência, movimentação, armazenagem, acondicionamento do estoque e, ainda, acompanha as trocas, devoluções e avarias.

O trabalho inclui operações logísticas de produtos químicos, fármacos, de óleo lubrificante e de bens de consumo. Outro ponto fundamental do dia-a-dia é a gestão das pessoas, que Alberone diz gostar muito:

“O comprometimento, o respeito e a transparência, são valores que aprecio e uso em minha vida e na liderança diária do time. Nesse momento de crise com a pandemia, o respeito com funcionários e a transparência têm sido fundamentais”.

Dicas para quem deseja trabalhar com operações logísticas, armazenagem e distribuição

Perguntado sobre que dicas poderia dar aos que desejam trabalhar com operações logísticas, Alberone foi certeiro: “Disciplina, responsabilidade e organização. Além disso, o profissional de logística deve se manter atento às mudanças, já que a tecnologia avança muito rapidamente”.

Eu e a GAT

“Na GAT me encontrei. Vejo a parceria e o reconhecimento que a empresa tem com os colaboradores. Temos oportunidade de crescimento profissional e uma liderança imediata com recursos e parcerias para que o processo aconteça com excelência e clima organizacional diferenciado”, afirma Alberone.

2 thoughts on “Conhecendo a carreira de supervisor de logística

  1. Gisele Barros says:

    Parabéns ao profissional Sr. Alberone pela dedicação e desempenho e parabéns a GAT por acreditar e investir nos sonhos e ideais de seus colaboradores.

  2. Gilclecio Fernandes de Medeiros says:

    eu parabenizo o Carlos Alberoni por fazer parte da equipe gat logística,, quando agente faz o quê verdade é gratificante por isto eu faço será equipe, comecei como conferente de expedição hoje sou assistente de logística Jr fico grato por ser reconhecido pelo meu esforço e dedicação no meu trabalho,, # juntos iremos vencer essa crise mundial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *