coronavírus

Entendendo que somos parte fundamental da cadeia logística e, tendo como propósito contribuir com o progresso do Brasil, a GAT Logística está fazendo tudo quanto seja possível para seguir operando sem impactos nesse momento delicado em função da pandemia de coronavírus.

Sendo assim, a GAT Logística implementou diversas medidas preventivas para proteger nossos colaboradores, parceiros, clientes e familiares e contribuir na contenção de circulação do vírus.

Gestantes e colaboradores acima de 60 anos foram afastados e a GAT está monitorando de perto esse grupo de risco. Os que precisam ficar em casa para acompanhar os filhos estão sob o regime de home office. Nossos aprendizes também foram afastados.

A equipe de Gente & Gestão está monitorando diariamente todos os colaboradores e analisando os atestados médicos recebidos. Dentro dos cerca de 500 funcionários não temos nenhum caso suspeito e vamos atuar insistentemente na prevenção.

O médico do trabalho, doutor Patrick Mesquita Vieira, realizou minipalestras em todos os setores explicando detalhadamente sobre o vírus, sintomas e prevenção.

Aferição de temperatura na entrada da GAT Logística, na matriz em Guarulhos.

Além disso, foi criada uma barreira de descontaminação nas portarias. Todos os colaboradores, motoristas e fornecedores que tenham real necessidade de entrar nas unidades GAT recebem orientações, usam álcool em gel e, ainda, passam pela medição de temperatura.

Sabemos que o momento é delicado e exige muitos cuidados. No entanto, o transporte e a logística são partes imprescindíveis da cadeia de suprimentos. Temos clientes fabricantes de álcool gel, de café, de lubrificantes entre outros. Por isso, e conscientes de nossa responsabilidade social, a GAT mantém as operações logísticas em ação fazendo uso de todos os recursos possíveis na contenção do coronavírus.

 

Conheça as medidas de enfrentamento ao coronavírus adotadas em todas as unidades da GAT:

  1. Distribuição de cartilha interna de orientações;
  2. Realização de DDS (diálogos diários de segurança) – conversa de orientação em todos os setores e treinamento de multiplicadores que repassam o conteúdo diariamente;
  3. Afastamento de colaboradores acima de 60 anos, gestantes e aprendizes;
  4. Palestra em todos os setores com o médico do trabalho, dr. Patrick Mesquita Vieira;
  5. Monitoramento diário de todos os colaboradores e análise dos atestados médicos recebidos;
  6. Todas as equipes que podem estão em sistema de home office;
  7. Reuniões presenciais internas ou externas, auditorias e viagens estão suspensas por tempo indeterminado;
  8. Instalação de barreira de aferição de temperatura e descontaminação nas portarias – todas as pessoas recebem orientação e descontaminação na entrada das unidades;
  9. Reforço na rotina de limpeza – intensificação da higienização de portas, maçanetas, corrimões, teclados, carrinhos hidráulicos, volantes e todos os pontos de contato dos colaboradores e parceiros;
  10. Instalação de suportes com álcool em gel em todos os pontos estratégicos da GAT;
  11. Intensificação da limpeza das cabines dos caminhões;
  12. Portas e janelas permanecem abertas para favorecer a circulação de ar nos ambientes;
  13. As empresas terceirizadas atuantes em nossas unidades como limpeza, segurança e refeitório já informaram suas políticas e ações;
  14. O refeitório alterou a rotina e, agora, apenas os funcionários do restaurante pegam, distribuem os utensílios e servem a comida. Nossos colaboradores se sentam afastados, restringindo pela metade a quantidade de pessoas dentro do refeitório.

Seguimos atentos às orientações da OMS e aos decretos do Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *