Nos dias 23 e 24 de janeiro a GAT Logística realizou uma Auditoria Interna com o objetivo de avaliar a situação do sistema de gestão organizacional e da qualidade em transporte e logística da companhia dentro dos requisitos dos clientes e da norma NBR ISO 9001:2015. A ação fez parte da fase preparatória que a GAT vem passando a fim de conquistar a certificação ISO 9001.

A preparação, iniciada em agosto de 2019, visa estabelecer um modelo de gestão organizacional e da qualidade em transporte e logística. Atividades como mapeamento dos processos, revisão dos documentos técnicos, treinamentos de interpretação dos requisitos, das instruções de trabalho e a própria auditoria interna foram realizadas.

Todas as ações visam a melhoria dos processos e a comprovação de que a GAT tem um sistema de gestão robusto focado em processos. Durante esse período a GAT tem recebido a consultoria de Gilson A. Domingues Jr., da empresa Custtomer, com apoio e suporte do departamento de Qualidade da GAT, liderado por Jackeline Laruccia, gerente da Qualidade.

A GAT atua com todas as licenças operacionais, de armazenagem e transporte de produtos químicos, fármacos e correlatos e inflamáveis. Já é certificada SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) há sete anos e agora busca a certificação ISO 9001 que deverá acontecer no mês de março de 2020.

Instruções de Trabalho e Política Integrada SSMAQ

Como parte do processo de preparação para a certificação ISO 9001, as instruções de trabalho têm sido revisadas. As equipes de Compras e da Qualidade realizaram o treinamento sobre as Instruções de Trabalho referentes à requisição de compra de produtos e serviços.

Todos os colaboradores também foram treinados sobre a Política Integrada SSMAQ que passou por revisão em agosto de 2019 ficando mais concisa e dinâmica dentro da realidade atual da companhia. A política é uma peça fundamental para nortear as ações da GAT na busca da melhoria contínua dos processos de trabalho e competência profissional.

O objetivo é que os colaboradores entendam o conteúdo da Política Integrada SSMAQ, o que representa e onde consultá-la caso necessário. O texto foi publicado e distribuído em pontos específicos de fácil acesso como nos relógios de ponto, nos departamentos e pontos de encontro como no refeitório, nos crachás, no website, na rede social corporativa, o GAT Social, e nos descansos de tela dos computadores.

 

Um dos locais de divulgação da
Política Integrada SSMAQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *