A GAT Logística realizou, em 31 de agosto, um dia inteiro de treinamento para interpretação dos requisitos da NBR ISO 9001:2015 a fim de preparar os colaboradores para a certificação prevista para 2020. O grupo de 50 colaboradores foi capacitado pelo consultor Gilson A. Domingues Jr., da empresa Custtomer, com apoio e suporte do departamento de Qualidade da GAT, liderado por Jackeline Laruccia, gerente da Qualidade.

Com isso, o treinamento, teórico e prático, abordou os requisitos aplicáveis a empresa que estabelecem um modelo de gestão organizacional e da qualidade. E, ainda, apresentou os requisitos exigidos para a satisfação do cliente. Em função da importância do assunto, a quantidade de inscritos para o treinamento superou às expectativas e o evento teve sala cheia.

Sendo assim, a diretoria elogiou o envolvimento e o engajamento dos colaboradores de todas as áreas. O processo seguirá internamente, com análises e ajustes em cada área, vai gerar processos robustos de gestão organizacional, uma auditoria interna até o final deste ano e a certificação prevista para início de 2020.

A GAT atua com todas as licenças operacionais, de armazenagem e transporte de produtos químicos, fármacos e correlatos e inflamáveis. Já é certificada SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) há sete anos e agora busca a certificação ISO 9001.

Sobre a GAT Logística

A GAT Fundada em 1994, a GAT Logística é uma companhia nacional de soluções em Logística Integrada, ou 3PL (third party logistics), que atende demandas de transporte e armazenagem por meio de soluções sob medida desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar. Com seis centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a GAT oferece transporte de cargas fracionadas, granel e lotação utilizando frota própria diversificada com veículos do tipo VUC, TOCO, truck, carreta, bitrem, granel líquido, carreta frigorífica.

A matriz, situada no município de Guarulhos (SP), tem 76 mil metros uadrados, onde estão os armazéns destinados aos setores farmacêutico, FMCG (fast moving consumer goods), químico, petroquímico, inflamáveis e geral, com um total de 45 mil posições pallet e capacidade de movimentação por meio de 108 docas. A GAT mantém sistemas de segurança, com vigilância 24 horas, controle de acesso e bunker interno. Utiliza softwares TMS (Transportation Management System) e WMS (Warehouse Management System) de gestão de transporte e de estoque com acuracidade de entregas e de inventários superior a 99,9%. Realiza coleta de água e tratamento de efluentes.

Nesses 25 anos de atuação, a GAT Logística manteve constantes investimentos em sistemas de informação, segurança, aquisição de equipamentos, modernização da frota e gestão de projetos. Para garantir operações logísticas de alta qualidade a GAT conta com 500 colaboradores qualificados por meio treinamentos frequentes.

Certificações

A GAT atua com todas as licenças operacionais, de armazenagem e transporte de produtos químicos, fármacos e correlatos e inflamáveis. Tem sistema de combate a incêndio e sprinklers por toda extensão dos armazéns até as docas de recebimento e expedição. Também opera com bacia de contenção de derramamento de líquidos em dispositivos subterrâneos para a devida coleta, tratamento e destinação. É certificada SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) e possui autorização DTA, da Receita Federal, para realizar trânsito aduaneiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *