A Semana Interna de Prevenção de Acidentes na GAT, realizada entre os dias 11 e 14 de novembro, movimentou a empresa toda com palestras, sorteios e intervenções com foco em Acidente ZERO – Prevenção é a Solução!.

Sendo assim, foram abordados temas relativos à prevenção e conscientização com ações nos departamentos com o cartão vermelho para atos e condições inseguras; com dicas de ergonomia; palestra sobre saúde e prevenção; esquete teatral com o tema “Tente mover o mundo, o primeiro passo será mover a si mesmo”, Platão; utilização da tecnologia para simular situações de embriagues por meio do óculos simulador de dosagem alcoólica; e, ainda, um dia inteiro de quick massage.

Por isso, escolhemos um tema diferente e uma ação inovadora a cada dia, em quatro horários diferentes, para envolver e engajar os colaboradores de todos os turnos na busca constante pelo índice Zero em acidentes de trabalho.

Dessa forma, a equipe de SSMA – Saúde, Segurança e Meio Ambiente, com apoio da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, atuou fortemente passando nos setores da GAT para envolver as equipes nas atividades da SIPAT. Em todas as atividades foram sorteados prêmios como panela elétrica, utensílios de cozinha, brinquedos e bicicletas.Nesses 25 anos de atuação, a GAT Logística manteve constantes investimentos em sistemas de informação, segurança, aquisição de equipamentos, modernização da frota e gestão de projetos. Para garantir operações logísticas de alta qualidade a GAT conta com mais de 500 colaboradores qualificados por meio treinamentos frequentes.

Transporte e Armazenagem na GAT Logística

A GAT atua com todas as licenças operacionais, de armazenagem e transporte de produtos químicos, fármacos, correlatos e inflamáveis. Conta também com um sistema de combate a incêndio e sprinklers por toda extensão dos armazéns até as docas de recebimento e expedição. Também opera com bacia de contenção de derramamento de líquidos em dispositivos subterrâneos para a devida coleta, tratamento e destinação. É certificada SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) e possui autorização DTA, da Receita Federal, para realizar trânsito aduaneiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *