Caminhão rosa leva mensagem contra o câncer de mama
Caminhão rosa leva mensagem contra o câncer de mama
A GAT Logística criou, em outubro de 2013, um caminhão todo rosa com mensagens da importância da prevenção ao câncer de mama. A cor simboliza a campanha mundial sobre o tema, que tem ponto forte o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização da doença. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano, e o segundo tipo mais frequente no mundo.
O veículo se torna um importante aliado do Hospital de Câncer de Barretos (HCB) ao disseminar informações sobre como prevenir o câncer de mama, indicando uma boa alimentação, a prática de exercícios físicos regulares e exames periódicos.
A carreta personalizada é dedicada ao transporte de produtos farmacêuticos e o lançamento aconteceu no fim de agosto, no show beneficente da dupla Guilherme e Santiago. (leia mais). O diretor-comercial da GAT, Anderson Massa Moraes, disse que a ação tem como objetivo auxiliar na conscientização da prevenção.
O hospital, que é referência no tratamento de câncer, via SUS, contabiliza mais de 4 mil atendimentos/dia, segundo informou o diretor de captação de recursos do hospital, Luiz Antônio Zardini. Além dos atendimentos realizados em Barretos, interior de São Paulo, Zardini destacou o Centro de Diagnóstico do Hospital do Câncer de Barretos, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, inaugurado em agosto deste ano.