O Brasil tem tudo para estar entre os líderes mundiais na indústria química. A presença recente da americana Ashland no País, uma das mais importantes fabricantes de produtos químicos do mundo, colaborou para o aumento do faturamento líquido da indústria química brasileira.
Em São Paulo, a GAT é responsável pela armazenagem e transporte de todo o estoque da Ashland, que será posteriormente distribuído pela TAG Express na região da Grande São Paulo agilizando o processo de entrega nessa região. Atualmente, o volume de produtos armazenados é 4,3 mil posições pallet’s, entre eles aplicações farmacêuticas, cosméticas, em construção, em tintas, em bebidas e outras.
Como forma de agradecer a parceria, a GAT ofereceu dia 5/12, na sede da empresa, em Guarulhos, um almoço especial a representantes da Ashland. O cardápio oferecia opções para todos os paladares como paella, carne, saladas e bebidas à vontade.
Na ocasião, o diretor-comercial da GAT, Anderson Massa, além de agradecer a ação conjunta e a confiança do cliente, apresentou um balanço das operações de 2013. Houve também uma espécie de tour pelas dependências da GAT.
Na sequencia, o gerente de qualidade para a América Latina da Ashland, Marcos Viana, disse que a empresa está bastante satisfeita com o atendimento recebido e a infraestrutura da GAT. “Melhorias são sempre possíveis e um exemplo é o novo sistema ERP, que há pouco foi implantado e que até o momento tem se demonstrado eficiente”, exemplificou.
Vale destacar que a Ashland foi a primeira empresa do setor químico a confiar no trabalho desenvolvida pela GAT. “Desde o início percebemos uma atitude positiva da GAT em atender às nossas necessidades. Proatividade e o espírito de parceria foram pontos positivos”, finalizou Marcos.