Os procedimentos realizados na GAT contemplam ações que evidenciam a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade nas esferas social e ambiental.

  Social

A GAT prioriza o cuidado com a saúde e segurança dos colaboradores da empresa e do meio ambiente onde atua. Internamente, promove treinamentos com os funcionários para o uso das novas ferramentas tecnológicas adotadas.

Semanalmente, organiza diálogo/treinamento com os motoristas para abordar conceitos e práticas de segurança e mantém um refeitório exclusivo para funcionários com acompanhamento diário de nutricionistas para uma alimentação mais saudável.

A promoção de eventos sociais para arrecadar fundos a entidades e organizações permanece em pauta na GAT. O jantar com show organizado em prol do Hospital de Câncer de Barretos consolidou-se no calendário anual de eventos da empresa. Em 2011, primeiro ano da ação, a GAT arrecadou xxx mil reais para o Hospital, referência nacional no tratamento de câncer.

  Ambiental

A construção da nova sede da empresa, em Guarulhos, trouxe ainda mais sustentabilidade para a GAT. O prédio foi projetado para coletar a água da chuva, revertida, por exemplo, para lavar os caminhões e há tratamento de efluentes.

Os biocombustíveis usados na frota foram alternativas encontradas para reduzir os impactos ambientais. Está em estudo, também, o processo da logística reversa dos produtos químicos. Trata-se de um processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e o fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem. O objetivo é realizar um descarte adequado e mais sustentável.